domingo, 14 de fevereiro de 2010

Participação das Velhas Guardas é destaque no CarnaCentro

A proposta do Carnacentro é resgatar o tradicional espírito do carnaval popular com as suas diversas manifestações culturais, trazendo de volta ao centro da cidade uma das maiores festas populares. Nesse sentido, o convite feito às Velhas Guardas do Samba e, em especial, à Associação Independente Cultural da Velha Guarda do Samba do Estado de São Paulo mobilizou a todos para participarem do evento, sem dúvida uma oportunidade para que o povo paulistano veja e reveja como o carnaval de antigamente era popular, do povo, com o povo e para o povo.

Veja no quadro ao lado a cobertura fotográfica produzidas pelo nosso fotógrafo Ricardo Bastos durante a participação das Velhas Guardas no evento!

Nota triste

O destaque negativo da festa foram alguns problemas ocorridos na organização, como relata o sr. Otacílio Ribeiro, velha guarda da Unidos do Peruche e diretor jurídico da A.I.C. da Velha Guarda do Samba do Estado de São Paulo: "As velhas guardas chegaram ao evento, como combinado, às 12 horas. Não havia cadeiras para os velhas guardas idosos e idosas sentarem e nem água para beberem. Ficaram de pé e com sede no sol escaldante do meio-dia às 15 horas, quando teve início o desfile. Os baluartes do samba de São Paulo, senhor Carlão do Peruche e Mãe Cleusa, passaram mal e foram atendidos em uma barraca médica precária (não havia qualquer aparelho para emergência) e encaminhados ao hospital. A ambulância que os levaram não tinha a menor condição de uso, e quebrou no caminho. Seu Carlão e Mãe Cleusa tiveram que ser socorridos pela polícia. Ninguém do Pholia [promotora do evento] entrou em contato para saber se eles estavam bem. E quando terminou nosso desfile fomos para o local onde deveria haver um lanche e lá não encontramos qualquer alimento", relata Ribeiro.

Nota da Redação: Vale ressaltar que os promotores do evento o já foram comunicados pelo senhor Otacílio por e-mail ao senhor Zeca do Pholia e nosso intuito em divulgar estes fatos deve-se justamente à preocupação e interesse em colaborar para a melhoria da festa, que recebeu diversos apoios e divulgação, e por isso deve reunir condições técnicas para melhor atender às Velhas Guardas.

Nenhum comentário: