CONTRA O RELÓGIO
As escolas de samba de SP tentam descascar um abacaxi. A menos de um mês do Carnaval, ainda não sabem quem serão os jurados dos desfiles. É que algumas agremiações, como a Mancha Verde, querem renovação quase total do quadro. Outras querem fazer como todos os anos -trocar apenas um ou outro desafeto. A maior polêmica é sobre como prospectar os novos jurados - que passam por um treinamento para assumir o posto. Uma das ideias é recrutar estudantes universitários de cursos como artes e história.
HARMONIA, NOTA 5
O assunto é mais um dos que têm causado conflito entre a Liga das Escolas de Samba (com Mocidade Alegre, X-9 etc.) e a Superliga, dissidência formada há dois anos (com Gaviões da Fiel, Vai-Vai etc.). Elas desfilam e disputam juntas, mas até os sambas-enredo foram lançados em CDs e DVDs diferentes.
FESTA NA AVENIDA
E a escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo fará a festa de comemoração no próprio sambódromo, logo depois da apuração, na terça-feira da folia. Segundo a Liga, muitas escolas não têm estrutura para receber com segurança as cerca de 10 mil pessoas que se reúnem nesse tipo de festa.
Fonte: Coluna Mônica Bergamo, jornal Folha de S. Paulo, página D2, 19.01.2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário