Diretores da Associação da Velha Guarda são recebidos por dirigente da SP Turis e presidente da LIGA, que irão analisar a cessão de camarotes para o Carnaval
Cinco meses após a primeira reunião de discussão do uso dos camarotes do Sambódromo, a SP Turis e a Liga das Escolas de Samba de São Paulo começam a atender as solicitações da Velha Guarda. No dia 18 de julho, a Diretoria da Associação Independente Cultural da Velha Guarda do Samba do Estado de São Paulo foi recebida no Parque Anhembi pela diretora de eventos da SP Turis, Raquel Iglesias Verdenacci, com a presença do presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Marcelino.
Na pauta, a cessão do camarote reservado no Sambódromo às Velhas Guardas das Escolas de Samba, cujo espaço, segundo Marco Antonio Silva, presidente da Associação “é direito nosso ocupar e usufruir desse espaço, representativo pela trajetória e histórico de sambistas que há décadas colaboram para a cultura do samba paulistano, desde a época dos desfiles na Avenida São João, passando pela Avenida Tiradentes e que agora desfilamos no Pólo Cultural Grande Otelo”, diz.
A diretora de eventos da SP Turis, Raquel Verdenacci, irá analisar o pleito da Associação, e estuda a possibilidade da empresa ceder 40 lugares nos módulos. O presidente da Liga, Alexandre Marcelino, marcará uma reunião com os presidentes das Escolas de Samba para discutir a solicitação da Associação e tentar viabilizar a cessão de mais lugares, da quota da própria Liga. Verdenacci pediu prazo de 20 dias para dar uma resposta em nova reunião com a Associação da Velha Guarda.
Há a alegação por parte dos organizadores do carnaval paulistano, de que os custos para a infra-estrutura dos camarotes seriam caros, mas a Associação já apresentou projeto, onde patrocinadores bancariam a montagem: “conseguimos orçar em R$100 mil um projeto para a infra-estrutura do camarote, cedido às Velhas Guardas”, aponta Silva. A diretoria da Associação também afirma que a SP Turis cedeu o espaço para o camarote, que a Liga não repassa às Velhas Guardas para usufruírem do espaço.
Data original do release: 1º de agosto de 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário