quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Associação da Velha Guarda inaugura escritório

Sambistas escolhem antiga avenida que, em 1968, foi palco dos primeiros desfiles de Carnaval

A Associação Independente Cultural das Velhas Guardas do Samba de São Paulo inaugura seu escritório amanhã, dia 25 de agosto, às 11 horas, na Avenida São João, n.º 1072, 2º andar, no Príncipe Hotel, Centro. A escolha da Avenida São João foi simbólica; nela, em 1968, deu início a trajetória dos desfiles dos cordões carnavalescos e escolas de samba na cidade de São Paulo, que anos mais tarde, passou à avenida Tiradentes (em 1977) e hoje, ocupa o Sambódromo no Parque Anhembi.

Desde o dia 17 de fevereiro de 2006, quando foi fundada, componentes das Velhas Guardas se reúnem em torno de projetos que querem resgatar os valores da cultura do samba, que encontram nas Velhas Guardas o seu reduto e sua memória, passando aos mais jovens seus conhecimentos. O objetivo da Associação é promover a cultura do samba paulistano, para homenagear os sambistas de ontem e de hoje, baluartes das Velhas Guardas e da tradição do samba paulistano.

A Associação também pretende desenvolver projetos culturais e sociais para a terceira idade "Contamos com o apoio do Poder Público e parcerias com as empresas para desenvolver nossas ações e eventos", diz Marco Antônio da Silva, o Medonha, presidente da Associação.


Data original do release: dia 24 de agosto de 2007.

Nenhum comentário: