É com pesar que a Associa abraça para confortar familiares, amigos, amigas e toda a comunidade do Camisa Verde Branco pelo falecimento da sambista Cleusa Aparecida Viana, a nossa Mãe Cleusa, da Camisa Verde e Branco. Vítima de câncer, Mãe Cleusa faleceu aos 63 anos de idade, no último dia 2 de abril, Sexta-Feira da Paixão.
Embaixatriz do Samba, Mãe Cleusa foi também Cidadã-Samba em 2009 e Cidadã Paulistana, honra pública recebida na Câmara Municipal de São Paulo. Foi passista, porta-bandeira e desde 2007, era a apresentadora de casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Camisa Verde e Branco.
Sua dedicação e carinho na formação de novas gerações de sambistas identificados com a nossa cultura será sempre lembrada com muito amor em nossos corações. Sua contribuição ao samba, por sua alegria, vivência e generosidade não serão esquecidas por toda a nossa comunidade do samba.
A Barra Funda e o Samba Paulista perdem mais um ícone da nossa história viva, mas o céus ganham mais uma estrela a brilhar, iluminar e guardar nossos caminhos pela cultura do Samba. Agora Mãe Cleusa, você é luz.
Diretoria da Associação Independente Cultural da
Velha Guarda do Samba do Estado de São Paulo
São Paulo, 5 de abril de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário