Na noite da última quarta-feira, 28 de maio, ocorreu, na sede da União das Escolas de Samba Paulistanas, a eleição do novo Presidente da Embaixada do Samba de São Paulo, organização que reúne os "imortais" paulistanos na história do samba.
E a vencedora, com 19 votos, foi Maria Helena. Ela teve 19 votos, e venceu com larga margem em relação a Mestre Gabi e Mestre Lagrila, os outros candidatos, que tiveram, respectivamente, 11 e 10 votos. A eleição teve início as 20 horas, e a vitória foi anunciada por volta das 22h30.
Maria Helena sucederá Fernando Penteado, que presidiu a Embaixada nos últimos dois anos, que é o tempo de mandato. Segundo Penteado, sua missão será manter o desenvolvimento da entidade. "Na minha gestão a gente fez o possivel para que tudo melhorasse, como o camarote oficial, e eu espero que, pra frente, a Maria Helena continue abrindo novos horizontes. Serei um soldado dela", afirmou o ex-presidente, que se mostrou feliz com a forma pacífica com que se deu o processo eleitoral. "Hoje prevaleceu a democracia, e isso é muito salutar. Ninguém esquenta muito a cadeira".
A Embaixada do Samba Paulistano existe desde 1995, e sempre usou o processo de eleições para suas escolhas presidenciais. Para fazer parte dela, é preciso ter incontestáveis 25 anos, no mínimo, de serviçoes prestados ao samba. A organização surgiu através da UESP, que é onde acontecem as reuniões da Embaixada.
Fonte: site da UESP
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário