O SAMBA PEDE PASSAGEM
Em 4 shows diferentes, o radialista Moisés da Rocha convida ao palco diversos músicos e intérpretes que bem representam a obra de importantes sambistas já falecidos, trazendo à memória um riquíssimo repertório musical. Apresentação: Moisés da Rocha. Choperia. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.
DIA 10/01 – MILTINHO CANTA LUIZ ANTONIO
Apesar de não desfrutar de muita popularidade, Luiz Antonio é autor de alguns dos maiores sucessos do samba, como “Barracão de Zinco”, “Mulher de trinta”, “Lata d’água”, “Sassaricando”, etc. Miltinho, por sua vez, com sua voz anasalada, afeita aos sambas de teleco-teco e às canções românticas, é o intérprete que imortalizou a obra de Luiz Antonio. Este será, com certeza, um show antológico.
DIA 17/01 – GERMANO MATHIAS CANTA GORDURINHA
Gordurinha, autor de sucessos como "Orora Analfabeta", "Mambo da Cantareira" e "Chiclete com Banana", sempre chamou a atenção por sua enorme capacidade de satirizar quaisquer situações. Para relembrar sua obra, convidamos Germano Mathias, veterano sambista de São Paulo, que na década de 50 recebeu o título de “Sambista Diferente”, devido a seu estilo sincopado de cantar e ao repertório, com letras recheadas de humor. Em um show divertidíssimo, o público conhecerá melhor a obra de um grande, mas nem sempre recordado, compositor brasileiro.
DIA 24/01 – BARÃO DO PANDEIRO, DONA INAH E HEITORZINHO DOS PRAZERES CANTAM JOÃO DA BAHIANA, SINHÔ E HEITOR DOS PRAZERES
Neste show, o público embarcará em uma verdadeira viagem pelo tempo, para visitar a obra de três dos principais representantes das raízes do samba. Barão do Pandeiro, cantor, percussionista e especialista nas origens do samba, apresentará ao público o repertório de João da Baiana, seu mestre de pandeiro, autor das ancestrais "Cabide de Molambo" e "Batuque na Cozinha", dentre outras. Dona Inah, com sua voz de forte expressão negra, cantará os sambas de Sinhô, um dos mais talentosos compositores da primeira fase do samba carioca. Heitor dos Prazeres, poeta, compositor e músico criador, em sua época, de um método inovador de tocar cavaquinho, será bem representado por seu próprio filho, Heitorzinho dos Prazeres, perpetuador de sua obra.
DIA 31/01 – ATAULPHO ALVES JUNIOR CANTA ATAULPHO ALVES
Nesta edição, o público relembrará grandes sucessos do compositor mineiro Ataulpho Alves, autor de pérolas como "Ai, que Saudades da Amélia" (com Mário Lago), "Na Cadência do Samba", "Laranja Madura" e "Mulata Assanhada", sob o comando de seu próprio filho, o personalíssimo Ataulpho Alves Junior, herdeiro desta arte musical.
Serviço
O SAMBA PEDE PASSAGEM
SESC Pompéia
Rua Clélia, 93 - Pompéia
CEP 05042-000 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3871-7700
E-mail: email@pompeia.sescsp.org.br
Fonte: site do Sesc São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário